Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Maratona Etílico-Gastronômica-Cultural em Terras Mineiras.

Estamos exauridos e oficialmente de dieta após esses 04 dias maravilhosos passados na deliciosa, agradabilissima e apaixonante, companhia de Ricardo e Patricia, só podemos agradecer muiiiito por tudo, dividiram os amigos Wagner, Du, Celso e Sandra, os filhos Bruno e Flávia , a irmã Claudia, a casa, o carro, a bebida, a comida, o cansaço, a vista das estradas, as montanhas das Gerais, as idéias, os causos e as experiências..........

Vou tentar dar uma pálida idéia do que foi nossa maratona a BH, Ouro Branco, Ouro Preto, Congonhas e Tiradentes, a visita ao Mercado Central em BH e as descobertas de cada lojinha, seus segredos e temperos é um programa muito especial, encontra-se tudo para fazer uma boa linguiça na loja Tripocel (http://www.tripocel.com.br/produtos.htm ) onde a Júnia vai te atender com toda a atenção.

Depois de comprarmos panelas, queijos, goiabada cascão, doce de abóbora com coco, gelatina de cachaça, bacalhau, azeitonas, azeite e muitos outros, finalmente sentamos no consagrado Boteco Casa Cheia ((31) 3274-9585) e pudemos finalmente, abrir os trabalhos com uma loura geladérrima (Original), apreciar várias branquinhas (destaque para a Canarinha) e experimentar o jiló (sem amargor nenhum) na chapa acebolado, acompanhado por um torresminho de barriga com molho de tangerina, seguidos por uma linguicinha com batatas fritas.

A noite, preparei a mousse de chocolate da Vovó Nena (receita postada no Blog em 25/05/2009) para deixar pronta na geladeira pro almoço de domingo (aniversário do Bruno), fizemos duas tigelas, se não era capaz de não ter sobremesa quando voltassemos domingo (fiquei muiiito satisfeito de ter ouvido de Flávia que era a melhor mousse de chocolate que ela já tinha comido na vida, me senti bem aliviado, já que até batedeira tive que fazer o Ricardo comprar, por conta dessa mousse).

Depois disso, Bruno fez a gentileza de nos levar todos ao Boteco Via Cristina(http://www.viacristina.com.br/site ), absolutamente delicioso onde fui iniciado nos mistérios da cachaça Bodocó, envelhecida 05 anos e/ou 15 anos de Betim-MG que é muito, muito boa mesmo sem esquecer o torresmo na brasa comprado em gramas (R$ 53,10 o Kg), experimentei também a porção de codornas na cachaça, mais um prato de jiló recheado e assado na brasa, pra beber, além da cachaça (tem cerca de 700 marcas diferentes) o chope artesanal Krug.

Dia seguinte de manhã, café da manhã caseiro delicioso com sucos, frutas, bolos e deliciosos pãezinhos de queijo quentinhos uma festa para o paladar....pegamos a estrada e fomos para Ouro Preto com escala em Ouro Branco, no café com prosa uma parada na beira da estrada bem ajeitadinha onde tomei um cafézinho com pão de queijo e outra parada no Arte & Manha (km 68 da Rodovia dos Inconfidentes Tel: (31) 8794 1344) onde a proprietária Cláudia Helena Dias nos serviu uma delicia de sorvetes (tomei de jabuticaba) e pudemos comprar por um preço decente nossas panelas de pedra sabão........

Chegada em Ouro Preto na hora do almoço, visita rápida pela cidade e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar (linda, linda, linda por dentro mas é proibido fotografar), almoço no restaurante chafariz (Rua S José,nº 167 - Tel: (31) 3551-2828, serviço de buffet de comida mineira (ótimo), experimentamos mais dois tipos de cachaça (Milagre de Minas, sendo uma com ervas) e cerveja gelada que ninguém é de ferro, estava um calor danado !!!!!!

Agora tocamos para Congonhas, fomos ver os profetas do aleijadinho e depois, Tiradentes (linda cidade) que em pleno inicio de festival de cinema tinha gente saindo pelo ladrão, depois de circular um pouquinho fomos enfim para a Pousada Calçada São José Pouso Campestre ( http://www.pousocampestre.com.br/home.html ) dos muito queridos Wagner e Du, fica distante cerca de 04 km do centro da cidade no caminho para Bichinho mas essa vai ser outra postagem, que eu vou colocar depois .......